O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou, nesta segunda-feira, dia 25, um novo ciclo de cuidados importantes com a sua saúde. O petista realizou uma sessão de radioterapia em Brasília para tratar a região da cabeça.
A intervenção médica acontece após a retirada de uma lesão causada por um câncer de pele no couro cabeludo, realizada em abril. O tratamento atual possui caráter preventivo para garantir a plena recuperação.
O acompanhamento ocorre por meio de especialistas renomados, que optaram pela técnica para evitar qualquer chance de retorno da doença na área afetada, conforme divulgado pela Folha.
Entenda o tratamento contra o câncer de pele de Lula
O boletim médico divulgado pela unidade do hospital Sírio-Libanês detalha que a opção pela radioterapia superficial foi uma decisão estratégica da equipe. O objetivo é complementar o sucesso da cirurgia anterior.
O diagnóstico e a cirurgia inicial
Em abril, o presidente passou por uma cirurgia para remover um carcinoma basocelular. Este é considerado o tipo de câncer de pele mais comum e também o menos agressivo entre os diagnósticos conhecidos.
Cronograma das sessões de radioterapia
O novo boletim indica que Lula deve passar por cerca de 14 sessões adicionais. Essas aplicações devem ocorrer ao longo das próximas três semanas para completar o protocolo de segurança definido pelos médicos.
Rotina de trabalho mantida
Apesar das idas ao hospital, o presidente não precisará se afastar do cargo. A equipe médica confirmou que Lula pode manter suas atividades diárias e compromissos oficiais normalmente, sem restrições de agenda.
A fonte original desta notícia é o Notícias ao Minuto Brasil, e você pode conferir os detalhes na íntegra através deste link da matéria original.








