BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar melhora clínica, mas segue internado para tratamento de pneumonia com antibióticos. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (24), ele continua sem previsão de alta hospitalar.

Bolsonaro foi para o quarto. De acordo com a equipe médica, Bolsonaro recebeu alta da terapia intensiva após evolução clínica, mas permanece em tratamento no hospital, com uso de antibióticos e acompanhamento médico, sem previsão de alta.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou nesta segunda-feira (23) favoravelmente à transferência de Bolsonaro para prisão domiciliar. O parecer não garante a domiciliar -decisão agora cabe a Alexandre de Moraes, do STF.

Bolsonaro está recebendo tratamento por causa de uma broncopneumonia bacteriana bilateral. A infecção atinge os dois pulmões.

Segundo os médicos, o quadro teve origem aspirativa. Isso ocorre quando conteúdo do estômago entra nas vias respiratórias, podendo causar infecção.

No início do tratamento, a equipe utilizou dois antibióticos. Como não houve resposta suficiente, um terceiro medicamento foi introduzido.

Após o ajuste, Bolsonaro passou a apresentar melhora clínica. Houve redução dos marcadores inflamatórios e melhora de sintomas como falta de ar.

A nova cela tem cama, banheiro privativo e uma mesa de trabalho. Conta ainda com televisão e frigobar, além de ar-condicionado. Vorcaro foi transferido para a PF na última quinta-feira (19) para negociar uma delação premiada

Folhapress | 07:50 – 24/03/2026

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Política

You May Also Like
Moro enfrenta resistência dentro do PL por candidatura no Paraná, mas consegue atrair Novo

Sérgio Moro Governador do Paraná: Pesquisa AtlasIntel Aponta Liderança Isolada e Vantagem EsMagadora Para 2026, Saiba os Números Detalhados!

Ex-juiz federal Sérgio Moro domina intenções de voto para governador do Paraná, mostrando força em cenários de primeiro e segundo turno e surpreendendo o cenário político local.
Presidente da CPI do INSS rebate Moraes e diz que comissão não vazou conversas do ministro

CPI do INSS: após revés no STF, Viana quer votar relatório nesta sexta

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) pretende ler e votar o relatório final…
Rejeição de Messias implode relação entre Lula e Senado, e governistas discutem reação

Crise no Planalto: Rejeição de Jorge Messias ao STF gera guerra declarada entre governo Lula e o presidente do Senado Davi Alcolumbre

Articulação de aliados do governo mira represálias no Amapá enquanto a relação com o Legislativo entra em colapso total após votação histórica
Cármen Lúcia compara responsabilização de big techs a criação de código de trânsito para carros

Ministra Cármen Lúcia reconhece tensão no STF em meio ao caso Banco Master e garante que não faz nada fora da lei

Ministra Cármen Lúcia garante transparência e tranquiliza população sobre conduta no STF