A crise que assola os supermercados brasileiros chega a níveis INIMAGINÁVEIS! Você sabia que as prateleiras podem ficar vazias por falta de mão de obra? Vamos descobrir o que realmente está acontecendo e por que isso afeta todo mundo!
O DESASTRE DAS VAGAS EM ABERTO
Sim, você leu certo! Temos nada menos que 357 MIL VAGAS PARA TRABALHAR EM SUPERMERCADOS! Isso mesmo, um verdadeiro descalabro! O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) soltou essa bomba e, meu amigo, se você acha que o desemprego tá baixo, tá enganado!
MAS CADÊ A GALERA PARA TRABALHAR?
Parece que os jovens estão preferindo empregos informais e com uma flexibilidade maior. Vamos combinar, quem não quer aquela liberdade de escolher quando e onde trabalhar? O que era um super primeiro emprego agora tá virando coisa do passado. E você, já parou para pensar sobre isso?
SUPERMERCADOS: O MAIOR EMPREGADOR DO PAÍS
Mesmo enfrentando essa maré de dificuldades, o setor supermercadista ainda tem quase 3 milhões de empregos diretos e mais de 400 mil lojas espalhadas por todo o Brasil. Isso é uma vitória, não é? Mas só funciona se o povo colocar o pé dentro e aceitar a oportunidade. E o que o governo tá fazendo para ajudar nessa crise? Nada! O que é um tapa na cara da falta de ação.
A ESPERANÇA EM MEIO AO CAOS
A Abras tá fazendo a parte dela e se juntou ao Ministério do Desenvolvimento para incluir até quem saiu do serviço militar. Mas será que isso vai ser o suficiente para salvar o setor? Estou com uma pulguinha atrás da orelha, e você? O que será que pode ser feito para reverter essa situação?
Essa crise é REAL e não podemos ficar de braços cruzados! É hora de agir e buscar soluções! Fique ligado, porque esse assunto ainda vai dar muito o que falar!
