Prepare-se para a bomba! O governo finalmente cedeu e liberou o que era nosso por direito: o FGTS que estava lá, trancado e esquecido! Isso mesmo, quem foi demitido nos últimos tempos pode ter uma grana na mão em breve. Vamos aos detalhes dessa reviravolta que promete trazer um alívio aos trabalhadores!
FGTS Libertado: O que Você Precisa Saber!
Sim, você leu certo! O governo soltou a medida provisória que permite aos trabalhadores demitidos que escolheram o saque-aniversário do FGTS retirar o saldo bloqueado! Esse é o momento que tantos esperavam, e a liberação ocorre para aqueles que foram desligados entre janeiro de 2020 e agora. Vai precisar do dinheirinho? Então fica ligado que é por sua conta e risco!
Duas Etapas e Muito Dinheiro à Vista!
A grana vai chegar em duas etapas, e você não vai querer perder isso! Na primeira, dá pra sacar até R$ 3 mil! E se o valor for acima disso? Calma, porque o que sobrar vai ser liberado em uma segunda etapa, que vai acontecer 110 dias depois da publicação da medida, lá para o dia 17 de junho. Que dureza, né? Mas não se esqueça: quem optar pelo saque-aniversário e for demitido depois disso, vai ter que esperar mais um pouco, porque a grana vai ficar presa!
Um Mar de Oportunidades!
O Ministério do Trabalho e Emprego prometeu que essa medida vai beneficiar cerca de 12,1 milhões de pessoas! E a quantidade de dinheiro liberada? Nada menos do que R$ 12 bilhões! É dinheiro rolando por aí, e você vai querer pegar sua fatia desse bolo, não é mesmo?
Uma Justiça Tardia
Nos últimos dias, o ministro Luiz Marinho deu a entender que essa liberação é uma maneira de “fazer justiça” para trabalhadores que não tinham entendido as regras do jogo. Mas será que isso é realmente uma solução? Quantas pessoas já não foram prejudicadas antes de tudo isso? A verdade é que o governo poderia ter agido antes, mas o importante agora é aproveitar essa chance de colocar a mão na grana!
Não deixe essa oportunidade passar! Fique atento às datas e prepare-se para garantir seu FGTS. A batalha pelos seus direitos nunca foi tão intensa! É hora de lutar pelo que é seu! Você vai ficar de braços cruzados ou vai correr atrás do seu? A escolha é sua!
