Você sabia que seu aniversário pode ser a porta de entrada para uma grana extra? É isso mesmo! Se você nasceu em janeiro ou fevereiro, prepare-se: o saque-aniversário do FGTS está chegando e pode fazer do seu mês especial um verdadeiro festival de dinheiro no bolso! Mas corra, porque o prazo está acabando e sua chance de ficar rico pode escapar pelos dedos!
Quando a grana cai na conta?
Se você faz aniversário em janeiro, a data mágica é o final deste mês! E os nativos de fevereiro, segurem a respiração até o dia 30 de abril. Não se esqueça: essa é a sua chance de meter a mão na massa e garantir uma grana que estava guardada só esperando pelo seu “parabéns”!
Saque-aniversário: o que é isso, afinal?
O saque-aniversário é uma manobra que deixa você tirar uma fatia do seu FGTS todo ano, no mês do seu aniversário. Mas atenção: se você optar por isso, e depois for demitido, vai perder o direito de sacar tudo! Isso mesmo! Só vai receber a multa rescisória, e olha que é uma pegadinha do malandro!
Qual é a grana que você pode sacar?
Prepare-se para ouvir essa: no saque-aniversário, você pode retirar de 5% a 50% do que tem acumulado no FGTS, e ainda rola uma graninha extra na forma de uma parcela adicional. Por exemplo: se você tem R$ 1.000 guardados, pode sacar até R$ 450! Olha que beleza! Isso é dinheiro que dá pra fazer uma festa ou, pelo menos, pagar a conta da luz, né?
Como fazer para sacar a grana?
Torça para o seu chefe ser bonzinho e cortar a grana todos os meses, porque a partir de 8% do seu salário, ele deposita na conta do FGTS. Mas calma! Para puxar essa grana, você precisa fazer a adesão ao saque-aniversário, que pode ser feita bem fácil pelo app ou site do FGTS! Basta registrar sua conta e pronto! Agora é só esperar o seu mês chegar!
Então, tá esperando o que? Se joga nessa oportunidade e garanta sua grana extra no seu aniversário! O relógio está correndo e a oportunidade de brilhar está logo ali. Não deixe essa chance passar! Afinal, quem não quer ficar rico no mês do próprio aniversário?
