O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que planeja divulgar tarifas recíprocas na próxima semana, sem detalhar quais países poderão ser afetados.

O presidente disse ainda que tarifas para automóveis sempre estão na mesa durante comentários feitos em entrevista antes de uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, nesta sexta-feira, 7, na Casa Branca.

O mandatário americano disse que o tema da aquisição planejada da US Steel — um símbolo do capitalismo americano — pela Nippon Steel seria um dos tópicos abordados na conversa com o premiê japonês, ainda que tenha se esquivado de responder a uma pergunta de um dos jornalistas presentes sobre se teria mudado de opinião e que poderia apoiar a negociação.

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, recebido pelo presidente americano, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, nesta sexta-feira, 7 Foto: Alex Brandon/AP

Trump não descartou a possibilidade de impor tarifas a importações japonesas se a balança comercial entre os dois países não entrar em equilíbrio.

Ao lado do primeiro-ministro japonês, o republicano foi questionado por um repórter se mantém a opção de aplicar medidas tarifárias contra o país asiático se o déficit comercial não for eliminado. Trump se limitou a responder com “sim”.

Alteradas tarifas de ‘minimis’ da China

Nesta sexta-feira, 7. Trump assinou uma ordem executiva que altera as tarifas sobre importações de minimis da China. O termo “de minimis” refere-se a um limite de valor abaixo do qual as mercadorias importadas estão isentas de taxas alfandegárias e/ou impostos.

As recentes medidas encarecem os produtos chineses que desembarcam nos EUA como uma forma de, segundo o presidente norte-americano, combater a cadeia de oferta de opioides sintéticos chinesa. /Com André Marinho, Isabella Pugliese Vellani e Laís Adriana

Fonte: Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Governo em Chamas! Imposto do Milho e Etanol Pode Derreter para Combater a Inflação!

Governo em crise! Impostos de milho e etanol podem ser cortados, mas é uma manobra desesperada para acalmar população aflita. Será que vai funcionar?

INSS em Alerta: Pagamentos de Fevereiro Agitados pelo Carnaval!

Atenção, aposentados e pensionistas! A corrida louca do INSS para liberar os pagamentos de fevereiro começou, mas não pense que vai ser fácil! Com o Carnaval à vista, os nervos vão à flor da pele! Os depósitos começaram a ser feitos, mas segurem-se, pois a folia vai travar tudo! Não vai rolar grana nos dias 3 e 4 de março, e quem não se preparar pode ficar na mão! A abertura das agências só acontecerá na Quarta-Feira de Cinzas. E como fica a ansiedade de quem sempre recebe no começo do mês? Todo um calendário de pagamentos foi destruído pela folia, e quem manda nessa balança é o Conselho Monetário Nacional! Fiquem espertos e organizados, porque o sucesso da sua aposentadoria depende da sua atenção nessa semana decisiva! Preparem-se porque a espera pode ser angustiante, mas a grana tem que entrar na conta! Boa sorte, se conseguir!

Governo Revela Decreto Bombástico que Pode Transformar o Futuro dos Biocombustíveis!

Um decreto bombástico agita o setor de biocombustíveis! Distribuidoras estão na mira; fraudes na mistura de biodiesel? É guerra! O futuro sustentável está em jogo!

FURACÃO AÉREO: Nova companhia invadirá os céus do Brasil ainda este mês!

Atenção, Brasil! A Avion Express Brasil está prestes a explodir nos céus com um modelo inovador que pode transformar a aviação! Prepare-se para uma revolução!