Você já parou para pensar que os supermercados do nosso estado estão à beira de um colapso? Isso mesmo! Uma verdadeira CRISE se instalou no coração do setor, e as consequências são de deixar qualquer um de cabelo em pé. Você quer saber o que está rolando? Então vem comigo!
Vagas em Alta e Mão de Obra em Baixa!
Prepare-se: são impressionantes 24 mil supermercados em São Paulo desesperados por novos funcionários! E adivinha? Pasteis de queijo não são os únicos que estão faltando nas prateleiras. Existem 30 mil vagas em aberto, e isso é um número que assusta! O estado que gera cerca de R$ 300 bilhões por ano está paralisado por falta de mão de obra!
O Lamento de um Presidente!
Erlon Ortega, o novo presidente da Associação Paulista de Supermercados, soltou o verbo e declarou: “Nunca houve tantas vagas em aberto!” E não é só papo furado, não! O ritmo das inaugurações está sendo detido! Lojas prontinhas para abrir as portas, mas sem equipe para atender os clientes. Como assim?
A Indústria em Alerta!
Os supermercadistas estão com as mãos atadas e a situação só tende a piorar! Ortega, que assumiu em meio ao caos, também precisa enfrentar a inflação de alimentos, que, claro, não dá trégua. São negociações atrás de negociações com o governo para evitar que o preço da batata doce suba mais do que já está! A competição está feroz, e quem sofre com isso? Nós, consumidores!
Um Futuro Incerto!
Apesar de a inflação estar mostrando sinais de desaceleração, o otimismo é cauteloso, como beber água com açúcar! Com tantos desafios pela frente, a pergunta que não quer calar é: até quando os supermercados conseguirão se manter de pé com esse mar de dificuldades?
Se você acha que a situação vai melhorar, melhor pensar de novo! Temos que nos unir e exigir mudanças, porque esse cenário só pode se transformar em um verdadeiro desespero! A hora de agir é agora! Não fique parado, compartilhe essa informação e faça sua voz ser ouvida!
