Prepare-se, porque o ministro Alexandre Silveira está trazendo uma bomba no setor elétrico! Ele quer criar um “arco do setor elétrico” ligando o Brasil à Guiana e à Venezuela, e isso pode mudar tudo que a gente conhece sobre energia. Quer saber mais? Então se liga!
Energia em alta: Silveira na missão!
No meio de uma crises de escassez hídrica, Silveira defende a união dos países sul-americanos para garantir que a bandeira verde prevaleça. Ele não se contentou em conversar sobre isso, mas foi até Roraima para ver de perto as obras da Linha de Transmissão Tucuruí 500 kV. Olha só que audacioso!
De olho na vizinhança!
E não para por aí! O Brasil não só está exportando energia para Argentina e Uruguai, mas também está analisando a possibilidade de trazer energia da Venezuela, sob o regime controverso de Nicolás Maduro. Será que o governo está reconhecendo que precisamos de alternativas mais em conta? Esse plano pode até economizar R$ 500 mil por dia!
ENSINE-nos, Maduro!
Silveira deixou claro que a intenção é aliviar o bolso do consumidor e reduzir a famosa Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) nas tarifas. No entanto, para que tudo isso aconteça, a infraestrutura da Venezuela precisa de ajustes. O que será que vai acontecer? Será que teremos mais energia em breve?
Segurança em primeiro lugar!
“A segurança é o mais importante. A energia cara é aquela que não tem segurança!” – esse foi o recado de Silveira, que está de olho nos testes que estão sendo feitos para garantir que a energia chegue com toda a segurança que o povo merece. E você, o que acha? Estamos prontos para isso?
Obras a todo vapor!
As obras do linhão de transmissão que liga Manaus a Boa Vista estão quase prontas, com 80% concluído e um investimento colossal de R$ 2,6 bilhões. Será que até o final do ano teremos energia de sobra e a conta mais em conta? Vamos aguardar ansiosamente!
Então, my friend, fique ligado, porque o futuro da energia no Brasil pode estar mudando, e isso pode impactar diretamente a sua vida! Não deixe de acompanhar, porque essa história ainda tem muito a render!
